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21, janeiro de 2021

Conheça as 5 tendências gerais do trade marketing

Conheça as 5 tendências gerais do trade marketing

O volume de vendas da sua empresa está baixo e você não sabe o que fazer?

Se a sua empresa deseja melhorar a experiência do consumidor e intensificar a interação com o público, é preciso estar atento às mais novas tendências do setor de trade marketing, no sentido mais amplo.

Para ver o faturamento da sua empresa crescer, aposte em trade marketing. Tendo o real entendimento sobre as necessidades e o comportamento do consumidor, poderá impulsionar as suas vendas.

Trade marketing: o que é e por que essa estratégia é importante

Isso porque o trade marketing não somente aumenta a demanda, como também qualifica o relacionamento com os parceiros da cadeia varejista.

Vamos então conhecer as principais tendências em trade marketing para você aplicar tudo o que você precisa saber sobre a estratégia?

Trade marketing: vantagens para as empresas

Estratégia usada nos pontos de venda – conhecidos como PDVs -, o trade marketing é a ponte que liga a marca ao público-alvo, buscando a fidelização e, consequentemente, o aumento no faturamento.

Técnica que traz resultados consistentes, o trade marketing aplicado com qualidade desperta o interesse do consumidor ao incentivar a compra de itens adicionais.

O objetivo principal do trade marketing é a venda, mas esse não é o único. É preciso investir nessa estratégia se a sua empresa quer:

  • Ter uma posição de destaque no PDV;
  • Aumentar o giro de estoque;
  • Fortalecer a relação entre a cadeia de distribuição e a indústria;
  • Aproximar os consumidores da marca;
  • Inibir a ausência do produto onde há a marca concorrente;
  • Garantir uma entrega de valor ao cliente.

Veja as 5 tendências gerais do trade marketing

Já falamos aqui sobre as tendências do trade marketing para 2021, mas que tal uma reflexão sobre as tendências gerais do setor?

Fique conosco e conheça as 5 principais tendências gerais:

  • Robôs no varejo
    Já percebeu o quanto os robôs já estão completamente dentro da nossa realidade? Tem sido cada vez mais frequente um consumidor tirar dúvidas sem a necessidade de um funcionário para suporte. O consultor de preços no supermercado é um exemplo claro dessa presença dos robôs no varejo.
  • Softwares e ferramentas
    Para compreender o comportamento de compra do consumidor, captando informações relevantes, é interessante usar softwares que possam agilizar a geração de relatórios e diagnósticos completos e atualizados.
  • Realidade aumentada
    Sabia que o simples fornecimento de descontos virtuais para o consumo físico no ponto de venda pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento?

Pense nisso!

A realidade aumentada possibilita a combinação de informações virtuais aos espaços físicos de venda, o que incentiva a interação com a marca.

  • Customização
    Uma das principais tendências do trade marketing é a personalização de determinadas características de um produto, segundo preferências pessoais do público-alvo.

Você provavelmente já viu um design que permite gravar o nome do consumidor no produto, não é? Essa é uma opção interessante de personalização.

  • Merchandising compartilhado
    Terceirizar o trabalho realizado no PDV a empresas especializadas em trade marketing é uma tendência forte no setor.

Promotor compartilhado ou exclusivo? Entenda as diferenças

Essa estratégia de merchandising compartilhado é interessante, pois permite trabalhar com produtos distintos, de marcas concorrentes, reduzindo sobretudo custos. Também é vantajoso, pois facilita a contratação, mantendo a qualidade do atendimento.




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