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Conheça as 5 tendências gerais do trade marketing
O volume de vendas da sua empresa está baixo e você não sabe o que fazer?
Se a sua empresa deseja melhorar a experiência do consumidor e intensificar a interação com o público, é preciso estar atento às mais novas tendências do setor de trade marketing, no sentido mais amplo.
Para ver o faturamento da sua empresa crescer, aposte em trade marketing. Tendo o real entendimento sobre as necessidades e o comportamento do consumidor, poderá impulsionar as suas vendas.
Trade marketing: o que é e por que essa estratégia é importante
Isso porque o trade marketing não somente aumenta a demanda, como também qualifica o relacionamento com os parceiros da cadeia varejista.
Vamos então conhecer as principais tendências em trade marketing para você aplicar tudo o que você precisa saber sobre a estratégia?
Trade marketing: vantagens para as empresas
Estratégia usada nos pontos de venda – conhecidos como PDVs -, o trade marketing é a ponte que liga a marca ao público-alvo, buscando a fidelização e, consequentemente, o aumento no faturamento.
Técnica que traz resultados consistentes, o trade marketing aplicado com qualidade desperta o interesse do consumidor ao incentivar a compra de itens adicionais.
O objetivo principal do trade marketing é a venda, mas esse não é o único. É preciso investir nessa estratégia se a sua empresa quer:
- Ter uma posição de destaque no PDV;
- Aumentar o giro de estoque;
- Fortalecer a relação entre a cadeia de distribuição e a indústria;
- Aproximar os consumidores da marca;
- Inibir a ausência do produto onde há a marca concorrente;
- Garantir uma entrega de valor ao cliente.
Veja as 5 tendências gerais do trade marketing
Já falamos aqui sobre as tendências do trade marketing para 2021, mas que tal uma reflexão sobre as tendências gerais do setor?
Fique conosco e conheça as 5 principais tendências gerais:
- Robôs no varejo
Já percebeu o quanto os robôs já estão completamente dentro da nossa realidade? Tem sido cada vez mais frequente um consumidor tirar dúvidas sem a necessidade de um funcionário para suporte. O consultor de preços no supermercado é um exemplo claro dessa presença dos robôs no varejo. - Softwares e ferramentas
Para compreender o comportamento de compra do consumidor, captando informações relevantes, é interessante usar softwares que possam agilizar a geração de relatórios e diagnósticos completos e atualizados. - Realidade aumentada
Sabia que o simples fornecimento de descontos virtuais para o consumo físico no ponto de venda pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento?
Pense nisso!
A realidade aumentada possibilita a combinação de informações virtuais aos espaços físicos de venda, o que incentiva a interação com a marca.
- Customização
Uma das principais tendências do trade marketing é a personalização de determinadas características de um produto, segundo preferências pessoais do público-alvo.
Você provavelmente já viu um design que permite gravar o nome do consumidor no produto, não é? Essa é uma opção interessante de personalização.
- Merchandising compartilhado
Terceirizar o trabalho realizado no PDV a empresas especializadas em trade marketing é uma tendência forte no setor.
Promotor compartilhado ou exclusivo? Entenda as diferenças
Essa estratégia de merchandising compartilhado é interessante, pois permite trabalhar com produtos distintos, de marcas concorrentes, reduzindo sobretudo custos. Também é vantajoso, pois facilita a contratação, mantendo a qualidade do atendimento.
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