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Agências de trade marketing: o que são e o que fazem pelo seu negócio
Já se perguntou quais são as funções de uma agência de trade marketing? Possui dúvidas a respeito do trabalho dos especialistas em trade marketing?
Então este texto foi escrito para você!
Aprenda aqui tudo o que você precisa saber sobre trade marketing, suas funções e características.
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O que é trade marketing?
Trade marketing é uma estratégia que promove o contato entre o consumidor final e o fabricante através de distribuidores parceiros. Seu objetivo é aumentar as vendas acompanhando o crescimento do mercado e a mudança de hábitos dos clientes.
Trade Marketing também é chamado de marketing B2B ou marketing business-to-business. Todas as ações promocionais visam aumentar a demanda do produto entre os diversos parceiros da cadeia de abastecimento.
Ao fazer isso, o fabricante tenta garantir o fornecimento e a disponibilidade consistentes do produto para o consumidor final. Os incentivos são dados aos intermediários para a promoção efetiva do produto no seu final.
Várias formas de promoção no varejo incluem atividades como garantir a exibição proeminente do produto, mercadorias de marca, mais espaço nas prateleiras e até mesmo o boca a boca.
Para produtos que não requerem nenhuma intervenção humana para uma venda eficaz, como pasta de dente ou pilhas, o fabricante deve dar alguns descontos, ou melhores margens, para garantir a disponibilidade do produto.
De forma resumida, podemos dizer que a agência de trade marketing é a figura responsável por gerenciar a distribuição dos seus produtos nos pontos de vendas e por mediar a relação entre a sua empresa e esses canais.
Trade marketing: definições e possíveis ações para o seu negócio
Vantagens de uma agência de trade marketing
As empresas que contratam uma agência de trade marketing qualificada ganham várias vantagens. Aqui estão alguns dos benefícios que eles desfrutam:
1. Um plano de marketing abrangente executado por especialistas.
As agências de trade marketing também fornecem mais pessoas e mais experiência. Como eles reúnem uma variedade de indivíduos – cada um com um conjunto de habilidades exclusivo – eles podem atender a todos os seus requisitos de marketing.
Imagine como sua empresa cresceria se cada detalhe do plano de trade marketing dos seus sonhos fosse tratado com experiência. Ao terceirizar para uma agência de marketing de varejo, você obtém um plano de marketing abrangente e a mão de obra para executá-lo.
2. Mão de obra menos cara
É caro contratar pessoal com a experiência desejada em trade marketing. Muitas empresas não podem pagar a equipe de que precisam para vencer a concorrência. Felizmente, as agências de trade marketing oferecem uma solução atraente, mais barata do que uma equipe de marketing interna.
As empresas economizam até 30% de seu orçamento de trade marketing quando terceirizam seu planejamento e execução para uma agência.
3. Soluções Tecnológicas Mais Baratas
Uma agência de trade marketing oferece toda a tecnologia de que você precisa. Não há necessidade de treinar sua equipe sobre como usá-lo. E uma agência de marketing interpretará os dados e fará recomendações para você, com economia considerável todos os meses.
4. Consistência da marca
Muitas empresas rapidamente criam seus materiais de marketing para lidar com necessidades imediatas. Como resultado, suas mensagens carecem de consistência. Quando suas mensagens são inconsistentes, seus clientes recebem percepções distintas da sua marca.
Para aumentar as vendas, suas mensagens devem ser consistentes. Se você não tiver tempo ou experiência para fazer isso acontecer, a parceria com uma agência de trade marketing ajudará. Ela garantirá que sua marca tenha um tema central e consistente que os clientes reconhecerão e apreciarão.
5. Crescimento contínuo
As empresas de trade marketing são uma fonte de continuidade para os negócios. Elas estão sempre disponíveis quando você precisa, sempre atualizadas sobre as novas tendências de marketing e sempre prontas com a mão de obra e o conhecimento de que você precisa.
Quando você trabalha com uma agência de trade marketing, não precisa se preocupar com a rotatividade e o treinamento dos funcionários. Sua marca continuará a crescer independentemente das mudanças de pessoal.
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