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Trade Marketing: por que é importante para o sucesso da sua marca
Melhorar o posicionamento da marca nos canais de venda não é uma missão tão fácil, não é?
Podemos ajudá-lo nesse processo, para que você crie estratégias eficazes a fim de não impactar negativamente os custos da sua empresa. Para isso, você precisa ter um bom planejamento de trade marketing.
Se você tem dificuldades para entender o que é trade marketing, para que serve e por que a área é importante para o sucesso do seu negócio, tudo bem, você não está sozinho.
Muitas pessoas têm passado pelo mesmo desafio em meio a tantas novidades do mundo digital.
Por isso, neste post, a Promo Prime vai tentar ajudá-lo a utilizar a tecnologia a favor das suas vendas.
- Mas o que é trade marketing?
- Planejamento de marketing
- Planograma
- Trade marketing no varejo
- Por que escolher a Promo Prime?
Mas o que é trade marketing?
O trade marketing – chamado popularmente também de trade mkt – é uma área da estratégia de marketing voltada para empresas que planejam maximizar as vendas, diferenciando seu produto ou serviço.
A partir do trade marketing, são analisados os hábitos e as preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas.
Com essas informações, é possível definir os canais de mídias que serão usados para atender as preferências de consumo do público-alvo.
Quando bem executado, um planejamento de trade marketing pode favorecer o desenvolvimento de um negócio, criando um bom relacionamento entre os parceiros e fortalecendo a marca aos olhos do consumidor.
Planejamento de trade marketing
É preciso saber que a área de trade marketing não atua sozinha. Trata-se de um meio que impulsiona o comércio de produtos por canais tradicionais ou modernos do varejo.
É por isso que o trade marketing é considerado apenas o início da caminhada, que requer planejamento para que a sua empresa obtenha sucesso na execução.
Esta área alinha os objetivos de dois agentes: varejista (distribuidor) e indústria (fornecedor), conectando-os para que a operação seja lucrativa e benéfica para ambos.
Quando a ferramenta é utilizada na execução de processos de vendas, é possível gerir categorias de produtos, tendo em vista o fortalecimento da relação comercial entre as empresas e o aumento das oportunidades.
Um bom relacionamento entre os parceiros reflete positivamente na cadeia final dos clientes, que acabam se sentindo mais próximos da marca. Além disso, os consumidores estarão dotados de informações que vão facilitar na hora da tomada de decisão.
Você já deve estar imaginando qual é o resultado de tudo isso, certo? Mais vendas para a sua empresa.
Planograma
Faz parte do varejo o cadastro do planograma, que registra o inventário e mapeia o giro. Nesse sentido, o planograma é útil para captar informações, além de dar uma identidade à marca e expor os produtos na vitrine.
Ao gerir o seu planograma e o sortimento de produtos ou serviços dispostos, o seu negócio precisa considerar o posicionamento atual e também o pretendido.
Nesse sentido, para que isso aconteça apropriadamente, é fundamental conhecer o seu público-alvo, além de vincular as categorias de produtos e melhor direcionar os preços aos clientes ideais.
Trade marketing no varejo
Por isso, não esqueça: é preciso considerar, no planejamento de trade marketing, questões como o fator humano e as limitações de cada segmento.
Em trade marketing, o seu diretor de vendas não pode basear suas ações somente na intuição, uma vez que essa postura pode resultar na perda de market share em relação aos concorrentes que recorrem às estratégias científicas.
Para ter resultados eficientes, que tal abandonar os “achismos” e começar a usar a tecnologia para gerir suas categorias de produto?
Se você precisa de uma equipe capacitada para essa missão, com expertise no mercado, podemos ajudá-lo.
Por que escolher a Promo Prime?
Somos referência no mercado com expertise em soluções e estratégias de trade marketing para a sua empresa.
A Promo Prime se orgulha de ser uma das maiores empresas da área atuante no Norte e Nordeste.
Veja por que nos escolher:
– Redução de custos: entendemos bem o funcionamento do mercado para trabalhar o Merchandising da forma correta que a sua marca precisa;
– Performance: promovemos estratégias através de ações e materiais promocionais, criando soluções personalizadas no que tange à distribuição de produtos em suas etapas de criação, produção, logística e positivação;
– Informação: A informação é nosso principal pilar. Disponibilizamos do uso da tecnologia e as ferramentas de comunicação adequadas para aprimorar a experiência de compra;
– Melhor divulgação para a sua marca: contamos com um time altamente qualificado e preparado para atender os desafios do dia a dia. Promotores compartilhados, exclusivos e roteiristas.
Quer um projeto para ativação da sua marca ou produto?
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